Morte de grávida de 35 anos fez Anvisa suspender vacina da AstraZeneca

Nova orientação – A Anvisa informou nesta terça que a recomendação para suspender a aplicação da vacina AstraZeneca contra Covid em grávidas foi feita pelo órgão após a notificação da morte suspeita de uma gestante de 35 anos.

“Foi notificada à Anvisa, na última sexta (07 de maio de 2021), pelo próprio fabricante da vacina Oxford/AstraZeneca/Fiocruz, a Fiocruz, a suspeita de evento adverso grave de acidente vascular cerebral hemorrágico com plaquetopenia ocorrido em gestante e óbito fetal”, informou a Anvisa.

A gestante morreu em 10 de maio e o caso ainda é investigado. Segundo a Anvisa, o “evento adverso grave de acidente vascular cerebral hemorrágico foi avaliado como possivelmente relacionado ao uso da vacina administrada na gestante”.

No #G1 ou pelo link na bio, você pode ler os detalhes do que falou a Anvisa e saber quais as orientações para uma mulher grávida que tenha tomado esta vacina

  • #astrazeneca #grávida #gravidez #covid
    Reposted from @portalg1
Deixe seu comentário

Jaque de Bem Autor

Jaqueline de Bem é jornalista por paixão, idealista de coração e amante da verdade. Ajudar o mundo a se comunicar de forma positiva e verdadeira é a sua missão nessa terra.