Dr. Acácio Siqueira, em nome de toda equipe da Santa Casa de Santa Rosa de Viterbo, agradece a cada gesto de solidariedade das empresas e munícipes.

A Santa Casa de Misericórdia de Santa Rosa de Viterbo/SP recebeu mais de 700 litros de álcool 70% (líquido e em gel), cerca de 3 mil máscaras artesanais, uma quantidade significativa de alimentos, produtos de higiene, entre outros e o valor de cerca de 25 mil reais para combate a COVID 19 e DENGUE.

Dr. Acácio Siqueira, médico da Santa Casa de Misericórdia de Santa Rosa de Viterbo.

“Em nome de toda a diretoria e funcionários, quero deixar o nosso muito obrigado a todas as empresas e a toda população, essas colaborações tem feito toda a diferença para o trabalho da Santa Casa”, destaca o médico.

Segundo Dr. Acácio Siqueira, médico, algumas empresas grandes, outras pequenas, muitos cidadãos assalariados, autônomos, profissionais liberais, jovens, adultos, senhores e senhoras, donas de casa, enfim, são centenas de pessoas unidas que puderam proporcionar e ainda estão proporcionando (as doações continuam) um pouco mais de tranquilidade para que a Santa Casa de Misericórdia de Santa Rosa de Viterbo possa trabalhar com mais segurança e recursos em tempos de uma epidemia instalada de DENGUE e combate a pandemia de COVID 19.

O Jornal Cidade em Foco Região mostra alguns nomes da extensa lista de empresas e pessoas apresentada pela Santa Casa. Nesta lista, colocamos as empresas que doaram álcool 70% em gel e o álcool 70% líquido, tão importantes para higienizar mãos, materiais de uso e superfícies, e também produtos para desinfecção e proteção para funcionários e pacientes, como máscaras e luvas.

ÁLCOOL 70% EM GEL E LÍQUIDO, ITENS DE LIMPEZA E PROTEÇÃO

TATE & LYLE – 200 litros de álcool 70% em gel

CENTRAL ENERGÉTICA MORENO – 200 litros de álcool 70% líquido

GRUPO PEDRA INDUSTRIAL – 200 litros de álcool 70%.líquido

BALDIN BIOENERGIA E CIA MÜLLER DE BEBIDAS – 50 litros de álcool 70% líquido

MINALICE – 20 litros álcool 70% em gel

HIGIMAIS- 20 litros de álcool 70% em gel

MEDICINALLIS – 5 litros de álcool 70% em gel

BRADESCO (funcionários de Santa Rosa) – 5 litros de álcool 70% em gel e luvas

GRUPO MÁSCARAS DO BEM – 2.633 máscaras de TNT.

GRUPO TAMPINHA SOLIDÁRIA – Produtos para a higiene e desinfecção hospitalar.

DR RONALDO DENTISTA – 10 caixas de luvas

OUTRAS ITENS –

Muitas empresas e pessoas físicas também fizeram doações de vários itens alimentícios como cestas básicas, carnes, legumes, caixas de água, leite e sucos, entre outros à Santa Casa de Misericórdia de Santa Rosa de Viterbo, as quais a diretoria disse ser igualmente e extremamente grata, pois cada gesto resulta em dados positivos no enfrentamento dos problemas que a instituição atravessa nesse momento de crise na Saúde.

RECURSOS FINANCEIROS

Além dessas doações, após o início do Enfrentamento a COVID-19 e a epidemia de Dengue no Município, foi disponibilizada uma conta na Caixa Econômica Federal, onde desde então,a instituição recebeu cerca de 25 mil reais, que foram utilizados para montagem e encremento de uma sala para atendimentos de suspeitos sintomáticos de COVID (ISOLAMENTO), compra de Equipamentos de Proteção para os funcionários e pacientes, testes rápido (COVID-19) para pacientes sintomáticos graves e profissionais da saúde sintomáticos. Medicamentos (antibióticos e soro), materiais de uso hospitalar e exames para detecção, especialmente, de dengue. O valor de 25 mil reais já foi quase todo utilizado.

Para quem deseja colaborar com depósitos, a conta continua aberta. Para doação de álcool, alimentos, máscaras, luvas, etc, as portas da administração também estão abertas das 9h às 17 h de segunda a sexta.

Deixe seu comentário

Jaque de Bem Autor

Jaqueline de Bem é jornalista por paixão, idealista de coração e amante da verdade. Ajudar o mundo a se comunicar de forma positiva e verdadeira é a sua missão nessa terra.