Ela tem só 9 anos e já sabe costurar. Mora em Santa Rosa de Viterbo, interior de SP e deu uma lição de conscientização fazendo máscaras para todos os colegas de sala.

O nome dela é Victória de Souza Oliveira, tem 9 anos e estuda no Instituto Educacional Milênio – COC de Santa Rosa de Viterbo/SP. Filha de Pricila e Ricardo, a pequena Victória, segundo a mãe, sempre gostou de artesanato e há um ano faz aulas de costura em um ateliê da pequena cidade do interior de São Paulo, onde reside com a família.

“Victória sempre demonstrou interesse pelo artesanato e, desde que entrou no curso de corte e costura, já fez panos de prato, toalhas, necessaires, etc. Fiquei surpresa e ao mesmo tempo orgulhosa com a iniciativa que ela teve de fazer máscaras e presentear os amigos da escola, para se protegerem e protegerem seus familiares”, comenta a mamãe Pricila.

Victória de Souza Oliveira tem 9 anos e já é costureira.

“Nós, da escola, acreditamos que estamos fazendo nosso trabalho na conscientização dos alunos em relação a esse novo cenário que a pandemia do Novo Coronavírus trouxe. Foi com muito prazer que recebemos as máscaras e entregamos para cada aluno do 4o ano A, sala que estuda Victóra, sabendo que nossos ensinamentos estão gerando ações como a da nossa aluna”, ressalta Giovana Sobon, administradora da escola.

Segue alguns clicks dos coleguinhas de sala de aula que mandaram fotos com as máscaras feitas por Victória:

 

Deixe seu comentário

Jaque de Bem Autor

Jaqueline de Bem é jornalista por paixão, idealista de coração e amante da verdade. Ajudar o mundo a se comunicar de forma positiva e verdadeira é a sua missão nessa terra.