Coronavirus = Santa Rosa de Viterbo – Nota Oficial

Apesar de Santa Rosa de Viterbo não registrar nenhum caso suspeito, nem confirmado de contágio pelo Covid-19 (novo Coronavírus), o prefeito assinou neste dia 18 de março, o decreto que possibilita a administração municipal tomar medidas emergenciais e preventivas – válidas até que as autoridades de saúde emitam novas orientações.

Saiba o que de mais importante trata este ato:

–  17 a 20 de março, as unidades escolares permanecerão abertas exclusivamente para orientação dos alunos e familiares.
–  A partir de 23 de março as aulas e atividades presenciais com alunos no âmbito da Rede Municipal de Ensino estarão suspensas e sujeitas a novas determinações de acordo com calendário escolar.
–  Eventos com aglomeração de público, em qualquer número, ficam suspensos pelo prazo de 30 dias – podendo ser prorrogado.
–  As feiras livres ficam também suspensas pelo prazo de 30 dias.
–  Os diretores de Departamentos Municipais deverão organizar o atendimento nas Unidades de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), salas de vacinas, consultórios médicos e similares, para que não ocorram aglomerações.
– Cancela férias dos servidores lotados no departamento de Saúde.
–  Os servidores irão cumprir jornada de trabalho normalmente, com exceção daqueles com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes e lactantes, os portadores de doenças crônicas mediante comprovação médica junto ao Diretor de Departamento a que esteja vinculado.
– O decreto possui ainda outras informações. Para ler sua íntegra, clique no link ou copie cole no seu navegador:

https://drive.google.com/file/d/1z5U-FHT2fW_2oYyvR9lbJpdQCZcd9JlC/view

 

Deixe seu comentário

Jaque de Bem Autor

Jaqueline de Bem é jornalista por paixão, idealista de coração e amante da verdade. Ajudar o mundo a se comunicar de forma positiva e verdadeira é a sua missão nessa terra.