Sorteio de moradias do CDHU em Santa Rosa de Viterbo é cancelado

Segundo a pasta, a decisão atende a uma recomendação feita pelo governo de São Paulo nesta sexta-feira (13) para cancelar eventos com mais de 500 pessoas. A medida preventiva visa evitar aglomerações para conter o avanço do coronavírus.

Com isso, os sorteios programados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Santa Rosa de Viterbo (SP), Jaborandi (SP) e Guaíra (SP) deverão ser reagendados, mas ainda não há previsão para as novas datas.

Mais cedo, a CDHU havia emitido um comunicado orientando a população idosa a não participar dos sorteios agendados. Pessoas com mais de 60 anos são consideradas mais vulneráveis a doenças infectocontagiosas.

Relatórios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde colocam os mais velhos entre os mais suscetíveis e entre aqueles afetados pelos maiores índices de letalidade quando atingidos pelo novo coronavírus.

Segundo balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta sexta-feira, o Brasil tem 98 casos confirmados de Covid-19. Em São Paulo, são 56 infectados. A região de Ribeirão Preto ainda não tem confirmações da doença, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

Jaque de Bem Autor

Jaqueline de Bem é jornalista por paixão, idealista de coração e amante da verdade. Ajudar o mundo a se comunicar de forma positiva e verdadeira é a sua missão nessa terra.