Casa Dei Bambini – A atraente mistura de materiais didáticos com utensílios da vida cotidiana.

A frente da Casa Dei Bambini – Berçario e Educação Infantil, está a jovem empreendedora, Raquel Zerba, que diz acreditar muito nos métodos de ensino que colaboram na educação das crianças com orientação adequada, sem interferir de forma que tente modificar a essência de cada uma.

Raquel Zerba em atividade com as crianças.

A Casa Dei Bambini tem como características principais para o seu berçário e educação infantil a ênfase na autonomia, liberdade com limites e respeito pelo desenvolvimento natural das habilidades físicas, sociais e psicológicas de cada criança.

“A criança é o centro do método e o professor tem o papel de acompanhador do processo de aprendizado. Ele guia, aconselha, mas não dita e nem impõe o que vai ser aprendido pela criança”, descreve a dona da escola, Raquel Zerba.

Raquel ainda diz que a criança literalmente vê e sente através do material didático preparado o tema a ser aprendido e deixa de usar o material didático quando a abstração para o tema aprendido já é completa.

O meio preparado e o material didático tem como função, estimular e desenvolver na criança um impulso interior que se manifesta no trabalho espontâneo do cérebro.

O ambiente da Casa Dei Bambini é atraente e composto por materiais didáticos e utensílios da vida cotidiana (para fins didáticos), os alunos são estimulados a ensinarem, colaborarem e ajudarem uns aos outros e têm oportunidade de trabalharem com crianças de diferentes idades.

“A escola deve encorajar a autodisciplina. Aprender é o maior prêmio, não existe motivação através de prêmios e reconhecimentos exteriores. Sem exageros, usando sempre o bom-senso”, comenta a proprietária da Casa Dei Bambini.

O material didático é dividido em Exercícios de Vida Prática, Material Sensorial, Material de Linguagem, Material de Matemática e Material de Conhecimento de Mundo “Cosmo” (História, Ciências e Geografia).

“Para os exercícios da vida prática são usados todos os utensílios da vida prática normal, tentando levar em consideração o tamanho da criança. Exemplo: jarras pequenas para se aprender a servir água, sapatos infantis para se aprender a amarrar e engraxar sapatos, etc”, relata Raquel.

A Casa Dei Bambini faz matrículas em qualquer época do ano e por se tratar de berçário e educação infantil, atende muito as mamães que precisam voltar a trabalhar após o término do período de licença maternidade, não importando o mês de entrada do bebê ou da criança na escola, que é uma excelente opção para quem quer um ambiente acolhedor, recheado de atividades, para as suas crianças. Mais informações na Rua 7 de Setembro, 232 ou nos telefones (16) 3954-7557 ou cel/whats (16) 99139-3504.

Alguns clicks:

Deixe seu comentário

Jaque de Bem Autor

Jaqueline de Bem é jornalista por paixão, idealista de coração e amante da verdade. Ajudar o mundo a se comunicar de forma positiva e verdadeira é a sua missão nessa terra.