Urgente – Gustavo Castellani Ribeiro precisa de plaquetas

Gustavo Castellani Ribeiro precisa de plaquetas urgente! 
Gustavo Castellani Ribeiro, 10 anos

O pequeno Gustavo Castellani Ribeiro, 10 anos de idade, morador de Santa Rosa de Viterbo//SP, vem enfrentando um verdadeira batalha contra um raro tumor, está sendo submetido a um forte tratamento de quimioterapia e devido a isso, a medula já sofreu inúmeras agressões e não consegue mais produzir as plaquetas de modo adequado para que o organismo funcione normalmente fazendo com que as defesas fiquem extremamente comprometidas.

Gustavo e a mamãe Elaine,
“Este tumor é raríssimo, existe registro de apenas 12 casos no planeta, portanto, nem protocolo de tratamento exato não se tem, estamos vivendo um dia de cada vez, nas mãos dos médicos e especialmente nas mãos de Deus. Precisamos muito da solidariedade de todos que possam doar. Todo tipo de sangue é aceito para a coleta de plaquetas”, relata a mãe, Elaine. 
Gustavo e a sua amorosa amiga enfermeira

Há mais de 20 dias, Gustavo está internado para poder controlar uma cistite hemorrágica, precisa transfundir plaquetas todos os dias e o banco de sangue do Hemocentro de Ribeirão Preto está pedindo aos familiares que busquem doadores, por isso Elaine pediu a nossa colaboração via jornal, para que possa ser divulgado e compartilhado para que juntos possamos ajudar não só o Gustavo, mas muitos que precisam da abençoada e poderosa bolsa de sangue, salvadora de vidas.

Desta vez, há mais de 20 dias internado, enfrentando uma cistite hemorrágica, precisa de plaquetas urgente. Todo sangue é bem-vindo.

A doação de sangue pode ser feita a cada dois meses por homens e a cada três meses por mulheres, já a doação de plaquetas pode ser feita uma vez por mês por todos, porém o processo deve ser feito no Hemocentro de Ribeirão Preto com agendamento, que geralmente é feito para a mesma semana.

Ajudar a salvar vidas é mais simples do que podemos imaginar. Ligue para o Hemocentro de Ribeirão Preto (16) 2101-9300 e doe em nome de Gustavo Castellani Ribeiro.
 
Importante: Doação de plaquetas pode ser feita uma vez por mês no Hemocentro de Ribeirão Preto/SP. Doar sangue é doar vida, tempo e amor. Vamos ajudar, em nome de Jesus. Gustavo e muitos outros precisam da sua colaboração. Ligue para (16)2101-9300, tire suas dúvidas e agende um horário .
A doação de plaquetas é feita por aférese, uma maquina que colhe apenas as plaquetas e dura pouco mais de uma hora. Mulheres que já tiveram filhos não podem doar plaquetas, apenas sangue. Uma pré consulta é feita com o possível doador momentos antes do procedimento para ver se a veia é boa para doação de plaquetas. Se tudo tiver certo é só ficar uma horinha no Hemocentro e várias vidas podem ser salvas.
 
Deixe seu comentário

Jaque de Bem Autor

Jaqueline de Bem é jornalista por paixão, idealista de coração e amante da verdade. Ajudar o mundo a se comunicar de forma positiva e verdadeira é a sua missão nessa terra.