IEM COC traz grande novidade para os alunos do Ensino Fundamental I.

O IEM COC de Santa Rosa de Viterbo/SP traz uma grande novidade, este ano, para os alunos do Ensino Fundamental I.

 

Projeto Mentes do Amanhã

“A partir de 2020 daremos um passo à frente na educação de nossas crianças, trazendo para a sala de aula um projeto didático que tem como objetivo principal, a aprendizagem socioemocional”

O PROJETO MENTES DO AMANHÃ – AMIGAVEL MENTE, une aluno, professor e escola no intuito de promover habilidades que estimulam a autogestão, o autoconhecimento, o autocuidado e a empatia. As competências socioemocionais, tão essenciais quanto aprender a ler ou a fazer operações, ajudam o alcance do sucesso não só na escola, mas como adultos posteriormente. A nova geração de alunos cresce usando intensamente múltiplos meios de tecnologia. Essa intensidade de informações que todos tem acesso, interferem no dia a dia das escolas, que fazem parte de um grande contexto global de mudanças.

“Uma vez identificadas as mudanças e transformações no comportamento dos alunos e trabalhando-se as habilidades socioemocionais, perceberemos um ganho positivo no aprendizado de diversos conteúdos, não só nas disciplinas regulares da escola, mas nas dimensões emocionais e sociais das crianças. Através do uso do projeto AMIGAVEL MENTE, nossos alunos serão estimulados a treinar a perseverança, colaboração, curiosidade, otimismo, confiança, dentre tantas outras competências socioemocionais. Assim esperamos que, ao chegar à fase adulta, a criança tenha desenvolvido habilidades que permitirão uma vida plena do ponto de vista pessoal, acadêmico, profissional e social, formando cidadãos e cidadãs que saibam viver e conviver de forma saudável e bem sucedida”

A Pearson, maior empresa de educação do mundo, apresenta a solução Mentes do Amanhã. Com ela, o IEM COC Santa Rosa de Viterbo/SP, pretende gerar impacto positivo na aprendizagem e ajudar os alunos a desenvolverem as competências e habilidades do século XXI.

Assista ao vídeo para conhecer a proposta transformadora dos programas Mentes do Amanhã:

Deixe seu comentário

Jaque de Bem Autor

Jaqueline de Bem é jornalista por paixão, idealista de coração e amante da verdade. Ajudar o mundo a se comunicar de forma positiva e verdadeira é a sua missão nessa terra.