Professora de Santa Rosa de Viterbo consegue, através de um projeto, reciclar toneladas de lixo

O Projeto “Lixo: uma alternativa lucrativa” criado pela Profª Vilma Andresa Ribeiro Chiquito Breda, no ano passado (2018), conseguiu reciclar 3 toneladas de materiais (papéis, plásticos, pets, latas e vidros), os quais foram  utilizados em prol dos alunos do 4ºAno C da EMEF Profª Wolmar Ribeiro Balbão, possibilitando a compra de uniformes escolares, passeio ao cinema, festa de confraternização dos alunos além de conscientizar 180 pessoas sobre o destino adequado do lixo.

CMEI Izadora Carolina da Silva Bendazolli

Atualmente, está a todo vapor na CMEI Izadora Carolina da Silva Bendazolli, partindo da conscientização da equipe escolar, dos alunos e familiares e da comunidade local que se reside no bairro Jardim Dom Bosco, já conseguiu arrecadar 1.078 Kg de materiais, gerando recursos financeiro, os quais proporcionaram uma belíssima festa em comemoração do Dia das Crianças.

Professora Vilma e parte da turminha.

 “O lixo é uma alternativa lucrativa, pois conscientizamos pessoas, educamos as crianças e geramos renda. Convidamos a todos que quiserem participar do projeto a entrar em contato com a CEMEI Izadora- Creche Dom Bosco pelo telefone: 3954 8140. Será um grande prazer ter mais pessoas agregadas ao nosso Projeto”, conclui a professora

Deixe seu comentário

Jaque de Bem Autor

Jaqueline de Bem é jornalista por paixão, idealista de coração e amante da verdade. Ajudar o mundo a se comunicar de forma positiva e verdadeira é a sua missão nessa terra.