Cuidado com a vida das pessoas. Fake News, geralmente, são apenas fofocas que convém a quem repassa, mesmo na inocência.

Fake News não são notícias. Fake News, geralmente, são transmitidas até sem ler. O título agrada e essas “falsas notícias”, se tornam apenas fofocas que convém a quem repassa, mesmo na inocência, ou até no desespero de que a “notícia” venha de encontro aos seus desejos e desminta qualquer opinião contrária. Sempre identifique a fonte e tenha certeza da credibilidade do veículo de comunicação que produziu. As vezes pessoas que não tem noção do perigo das fake news trazem grandes prejuízos e riscos para todo tipo de vida, para pessoas, famílias, cidades, estados, países, ao planeta.

Esse vídeo muito me comoveu e por isso o repasso com muito orgulho em dizer que compactuo com a verdade e a verificação dos fatos, especialmente por morar em cidade pequena, que muito comenta a vida alheia e por vezes passa e repassa fake news sem verificar a fonte. As fake news nada mais são do que simples fofocas criadas para atender interesses próprios ou para atender desejos de brincadeiras de mau gosto.

A minha intenção, mesmo sendo “um grão de areia no mar do jornalismo” sempre foi e sempre será fazer notícias que colaborem com uma sociedade melhor, com a população, com as empresas e comércios e até com os políticos, procurando entender suas reais intenções (confesso que esses últimos são os mais difíceis de lidar). A intenção é mostrar verdades, doa a quem doer, buscar sempre todos os lados de uma notícia para que fique completa e todos tenham seus direitos garantidos, de fato evidenciar quem deva ser evidenciado, chamar a atenção para os acertos e erros dos governos, ajudar a resolver os problemas que assolam a todos, prezando sempre a notícia real, respeitando sempre a opinião de cada um.

Jaqueline de Bem 

Site – Cidade em Foco Região

Página do Facebook Oficial -Jornal Cidade em Foco Região

Segue o vídeo

 

Deixe seu comentário

Jaque de Bem Autor

Jaqueline de Bem é jornalista por paixão, idealista de coração e amante da verdade. Ajudar o mundo a se comunicar de forma positiva e verdadeira é a sua missão nessa terra.