Pescadores filmam possíveis problemas com água do Rio Pardo em Santa Rosa de Viterbo

Estão circulando nas redes sociais de Santa Rosa de Viterbo – SP, dois vídeos ondem duas ou mais pessoas a bordo de uma embarcação filmam parte do Rio Pardo e reclamam das condições da água. A cor, o aspecto e o cheiro, segundo o vídeo, estão muito desagradáveis. Eles pedem ajuda as autoridades.

 

Nós, do Jornal Cidade em Foco Região, entramos em contato com a prefeitura, com a Sabesp e com as empresas Artivinco e Tate & Lyle, na intenção de alertar para o ocorrido e também na busca de soluções. As respostas foram as seguintes:

Foto retirada de parte do vídeo mostrando condições de parte do Rio Pardo.

Prefeitura – Via telefone o chefe de gabinete, Ricardo Sobrinho disse que desconhece a situação e a Chefe de Meio Ambiente, Jéssica, disse que no dia de hoje (14.08) estariam indo até o local para tomar ciência do fato e caso necessário, as devidas providências. Aguardamos mais informações.

Sabesp – O gerente, Ricardo Barboza, em contato telefônico disse que o caso teria que ser enviado para CETESB.

Artivinco – Em nota, os representantes informaram que não relacionam o vídeo com a empresa, pois o tratamento de efluentes da Artivinco está em pleno funcionamento, recebendo visitas periódicas da CETESB (orgão fiscalizador) para coletas e análise.

Tate & Lyle – Em contato telefônico com a empresa, um funcionário, assim que informamos a existência do vídeo, contactou seu superior e disse que está aguardando um contato da área de relações públicas da empresa para que nos seja dada um posicionamento. O contato não foi feito até o final da edição dessa notícia, mas estamos abertos para colocar a resposta posteriormente.

 

Deixe seu comentário

Jaque de Bem Autor

Jaqueline de Bem é jornalista por paixão, idealista de coração e amante da verdade. Ajudar o mundo a se comunicar de forma positiva e verdadeira é a sua missão nessa terra.