Turismo é cada vez mais realidade em São Simão – SP. Tambaú também está em destaque,

Em reunião com AMITESP – Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo, realizada na cidade Barretos no último sábado (03;08), o prefeito de São Simão, Marcos Daniel Bonagamba, obteve a informação que foram encaminhados projetos que visam trazer o desenvolvimento na área de turismo a curto, médio e longo prazo para a cidade.

As parcerias entre a Prefeitura de São Simão, AMITESP e SEBRAE SP trarão o programa Sebrae Empreendedores para o Ensino Fundamental, possibilitando que a criança de os primeiros passos e aprenda de forma lúdica e desenvolva habilidades e comportamentos empreendedores, principalmente através do segmento turístico.


Já as parcerias entre a Prefeitura de São Simão, AMITESP e Universidade São Francisco (USF) de Bragança Paulista visam à elaboração do PMMU – Plano Municipal de Mobilidade Urbana, preconizado pela Lei Federal nº 12.587/2012, é um instrumento de planejamento e gestão do sistema municipal de mobilidade urbana, utilizado para organizar e melhorar a mobilidade e acessibilidade das pessoas e integrar diferentes meios de transportes, fazendo com que a cidade cresça de modo ordenado e sustentável.


Outra novidade que o Prefeito Marcos recebeu foi o aumento do valor da verba do MIT – Município de Interesse Turístico, que antes seria apenas de R$180.000,00 passou para R$395.000,00 para o ano de 2019, graças também ao trabalho da AMITESP que representa as 140 cidades do Estado de São Paulo com esse titulo.

Prefeito de Tambaú, Roni Astorfo, também esteve presente.

Estiveram na Assembleia, o Governador em exercício Rodrigo Garcia, os Secretários de Estado Lummertz, do Turismo, Vinholi do Desenvolvimento Regional e Penido do Meio Ambiente, representante do Ministério do Turismo Bob Santos, além dos Deputados Geninho e Sebastião Santos e 41 Prefeitos, secretários, diretores e coordenadores municipais de Turismo que discutiram diretrizes do Turismo Paulista.
O prefeito Marcos esteve acompanhado da Primeira Dama Michele Fajardo Bonagamba, do vereador Paulo André Rodrigues (Bento Quirino) e do Coordenador de Turismo Edenir Luis Belluc. O prefeito de Tambaú, Roni Astorfo, que, assim como São Simão, faz parte das 140 cidades do MIT – Município de Interesse Turístico, também esteve presente ao evento. 

 

 

Deixe seu comentário

Jaque de Bem Autor

Jaqueline de Bem é jornalista por paixão, idealista de coração e amante da verdade. Ajudar o mundo a se comunicar de forma positiva e verdadeira é a sua missão nessa terra.