Delegado de Santa Rosa divulga número de whats para contato direto da população com a Polícia Civil

Devido aos furtos ocorridos hoje, o delegado de policia de Santa Rosa de Viterbo, Dr. Gabriel Freiria Neves, relembra a todos sobre o canal de comunicação direta – via aplicativo WhatsApp – da população com a Polícia Civil da cidade. A intenção é agilizar o contato com a polícia civil, responsável pela investigação de crimes. É garantido sigilo absoluto para quem mandar qualquer informação que possa colaborar nas investigações de crimes de hoje ou qualquer um outro. O número é configurado apenas para WhatsApp 24 horas, portanto não atende ligações. O delegado afirma que como o WhatsApp depende de internet, e nem sempre ela funciona 100%, é possível que algumas respostas não sejam imediatas, mas, em tempo terão orientação.

Dr. Gabriel Freiria Neves, delegado de polícia de Santa Rosa de Viterbo.

O delegado destaca ainda, que o número divulgado pelo aplicativo é para receber denúncias que colaborem em investigações que já estão em andamento, assim como para denúncias de casos que a polícia ainda não tenha conhecimento, como por exemplo, qualquer tipo de furto, tráfico de drogas, suspeita de abuso de menores, etc. Alguns crimes que necessitam de Boletim de Ocorrência, caso a pessoa queira se identificar também podem ser comunicados pelo WhatsApp. O número é (16) 99338.3934. A policia militar é responsável pelo patrulhamento preventivo e ostensivo nas cidades. Qualquer suspeita de invasão a residências, comércios e outros pode ser contactada a Polícia Militar pelo 190. A polícia orienta ainda para que a população fique atenta a pessoas e movimentações diferentes. Caso percebam algo duvidoso, entrar em contato.

” A intenção é que a população, que muitas vezes fica temerosa em ligar ou vir a delegacia, tenha segurança de poder estar colaborando sem correr risco algum de ser ameaçado por ter denunciado, com a garantia de sigilo absoluto”, enfatiza Dr. Gabriel.

Deixe seu comentário

Jaque de Bem Autor

Jaqueline de Bem é jornalista por paixão, idealista de coração e amante da verdade. Ajudar o mundo a se comunicar de forma positiva e verdadeira é a sua missão nessa terra.