Projeto de Acuidade Visual “Ver e Viver” atenderá cerca de 1500 crianças em Tambaú

O Projeto de Acuidade Visual Ver e Viver lançado nesta semana em Tambaú foi idealizado e implementado pela Morandin Industrial e Comercial Ltda., da cidade de Vargem Grande do Sul, a qual é responsável também pela promoção e patrocínio de todos os custos do projeto. O programa conta com o apoio da Fundação Arcelor Mittal Brasil e da Prefeitura Municipal de Tambaú. O lançamento e apresentação do Projeto aconteceu nesta segunda-feira, dia 22/07, e contou com a presença de autoridades das cidades de Tambaú e Vargem Grande do Sul.

Prefeito de Tambaú, Roni Astorfo

O Projeto “Ver e Viver” irá atender todas as crianças do primeiro ao quinto ano da rede municipal de educação, identificando aqueles que apresentam dificuldades relacionadas a sua visão. Para que isso ocorra equipes da educação municipal serão capacitadas para a aplicação de testes visuais nos alunos. Os casos identificados serão encaminhados para consulta médica e, se necessário, receberão a doação de óculos e/ou tratamentos específicos. Os custos com a consulta, óculos e demais despesas serão totalmente custeados pela Morandim Industrial e Comercial Ltda.

O Projeto foi implementado em Vargem Grande do Sul no ano passado (2018) e atendeu 2.371 crianças, das quais 482 crianças foram triadas e encaminhadas para consulta médica e destas, 254 crianças receberam óculos. Neste ano o programa em Vargem Grande continua a ser desenvolvido com as crianças do primeiro ano da de pública. “Tendo em vista o resultado deste importante trabalho na cidade de Vargem Grande do Sul, podemos afirmar que é um programa que transforma vidas! Mais de duas mil crianças passaram a enxergar o mundo com novas cores e formas e assim, começaram a se interessar mais pelas aulas e o aprendizado melhorou de forma significativa, segundo relato de professores e mães das crianças atendidas”, afirmou o Sr. José Luiz Morandin, presidente da empresa a frente do Projeto.

Em Tambaú, serão atendidas cerca de 1.500 crianças da rede municipal e da “Casa da Criança” – APMIFT. “Estamos muito felizes com este projeto sendo implementado em nossa cidade, esperamos bons resultados como na cidade de Vargem Grande do Sul e agradecemos ao Sr. José Luiz Morandin, que é nascido em Tambaú e devoto de nosso Santo Padre Donizetti, pela iniciativa de trazer esse projeto para nossa cidade!”, ressaltou o Prefeito Roni Astorfo.

Deixe seu comentário

Jaque de Bem Autor

Jaqueline de Bem é jornalista por paixão, idealista de coração e amante da verdade. Ajudar o mundo a se comunicar de forma positiva e verdadeira é a sua missão nessa terra.