Minalice firma parceria com Universidade visando estudo superior para funcionários e dependentes

A empresa Minalice, que gera cerca de 200 empregos diretos entre Santa Rosa e São Simão, firmou, nesta semana, uma parceria com a Unicid Polo Santa Rosa para oferecer bolsas de estudo para seus funcionários e aos seus dependentes. A parceria prevê descontos que podem ultrapassar 50% nas mensalidade de todos os cursos de graduação e pós-graduação da Universidade que está instalada na cidade de Santa Rosa de Viterbo. Estes descontos valem tanto para os funcionários da Minalice quanto para seus dependentes, e valem para todas as mensalidades ao longo do curso.

Eli Peixoto, gerente geral da Minalice e Rogério Moscardin, diretor da Unicid Polo Santa Rosa de Viterbo.

Segundo o gerente geral da empresa, Eli Peixoto, que acatou a proposta de imediato, a oportunidade é muito boa para capacitar ainda mais os funcionários.

“Um funcionário capacitado e motivado a crescer profissionalmente nos deixa muito satisfeitos. Além disso, estamos incentivando o desenvolvimento dos dependentes de nossos funcionários, na intenção de melhorar cada vez mais a qualidade de vida das famílias”, disse Eli Peixoto.


A Unicid está instalada em Santa Rosa há 12 anos e já formou mais de 800 alunos.

“Para nós, essa parceria é muito importante, pois poderemos ajudar na formação acadêmica de centenas de pessoas e proporcionar a eles um conhecimento que vai elevar o nível profissional”, afirmou o responsável pela universidade, Rogério Moscardin.

Além da Minalice, outras empresas têm parceria com a Unicid

O Polo da Unicid em Santa Rosa atende cerca de 500 alunos de diversas cidades da região. Muitos deles vieram por meio das parcerias que a universidade fez com empresas, sindicatos e associações.

“Essas parcerias são importantes, pois oferecemos bolsas de estudo aos funcionários, associados e dependentes destas instituições, o que possibilita uma formação acadêmica de qualidade. Além disso, com a flexibilidade que o curso a distância oferece, muitos profissionais podem conciliar tranquilamente suas escalas de trabalho, o que não seria possível numa faculdade presencial em Ribeirão Preto, por exemplo”, completou o diretor da Unicid.

Empresas e associações conveniadas com a Unicid Polo Santa Rosa

• Primavera Country Club;
• Chiaperini Industrial;
• NIG – Indústria de Brinquedos;
• Minalice;
• Associação Comercial de Cajuru;
• Prefeitura Municipal de Cajuru;
• Prefeitura Municipal de Santa Cruz das Palmeiras
• Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Rosa de Viterbo

Deixe seu comentário

Jaque de Bem Autor

Jaqueline de Bem é jornalista por paixão, idealista de coração e amante da verdade. Ajudar o mundo a se comunicar de forma positiva e verdadeira é a sua missão nessa terra.