Setor de Meio Ambiente de Santa Rosa recebe doação de mudas da Usina da Pedra

O departamento de Meio Ambiente de Santa Rosa de Viterbo recebeu a doação de mudas realizada pela Usina da Pedra ao Viveiro Municipal. Foram mais de mil mudas nativas doadas ao município com o intuito de colaborar nas atividades desenvolvidas para comemoração ao mês do Meio Ambiente, bem como reposição e arborização urbana da cidade.

Semana do Meio Ambiente

Durante o mês de junho, em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, as escolas municipais estão realizando diversas atividades em parceria com o Setor de Meio Ambiente. Estas atividades englobam Caminhadas de Observação do espaço ao redor das escolas, nas quais os alunos terão a oportunidade de perceber os impactos positivos e negativos do nosso dia-a-dia na natureza urbana, palestras educativas com o tema “Lixo: o que eu tenho com isso?”, rodas de conversas e plantios de mudas nativas em áreas públicas. Ao todo, mais de dez unidades municipais estarão participando das ações, envolvendo centenas de alunos nas atividades.

 

 

 

Deixe seu comentário

Jaque de Bem Autor

Jaqueline de Bem é jornalista por paixão, idealista de coração e amante da verdade. Ajudar o mundo a se comunicar de forma positiva e verdadeira é a sua missão nessa terra.