Gás tem que ter QUALIDADE e SEGURANÇA

Gás tem que ter qualidade e segurança”, diz José Júlio Pereira, proprietário da JJ Gás

Zé Júlio, como é chamado pelos amigos e clientes, trabalha com o pai, Eusébio Airton Pereira, há cerca de 3 anos na sua própria empresa, a JJ Gás, que oferece o gás da Ultragaz a pronta entrega na empresa ou entregue na porta da sua casa pelo disk entrega. O pai de Zé Júlio, que tem experiência no ramo há 10 anos e sua fiel companheirinha, a cachorrinha Branquinha estão juntos o tempo todo a frente dos negócios, pois Zé Júlio trabalha em uma empresa local, sendo que o Sr. Eusébio fica de prontidão para melhor atender os clientes do gás, quando o filho está de serviço na outra empresa. Zé Júlio está sempre inovando e vem se destacando pelo excelente atendimento e prontidão na entrega. Além disso tudo, Zé Júlio sempre faz sorteios de itens para qualquer dona de casa ficar “doidinha” pra ganhar.  A JJ gás está localizada na Av. São Paulo, 1418 – Santa Rosa de Viterbo – SP e o número do disk entrega é 16 3954.7755 e 99279.5555.

Zé Júlio dá uma dica muita simples para verificar se há vazamentos de gás, que é passar uma esponja com água e sabão sobre a conexão válvula de pressão de gás. Se houver vazamento de gás aparecerão bolhas. Nunca use fósforo, isqueiro ou vela para verificar se realmente há vazamento de gás, pois isso pode causar incêndio.

Confira dez dicas e cuidados sobre segurança com botijões de gás

1- A marca da distribuidora, a certificação do INMETRO e o prazo de validade devem estar especificados no corpo do botijão de gás, em seu regulador de pressão e sua mangueira.
2- Recuse botijões sem o lacre da distribuidora na válvula, muito amassados, enferrujados e as alças soltas.
3- Não faça extensões na mangueira de gás, juntando várias delas.
4- O botijão deve ficar sempre na posição vertical, nunca deitado.
5- Não armazene o botijão de gás em lugares fechados (como armários de cozinha), preferindo armazená-lo do lado de fora da cozinha em local arejado, coberto e protegido das intempéries.
6- Jamais passe a mangueira por trás do fogão. Se for necessário alterar a posição de entrada de gás, chame profissionais credenciados pelo fabricante do fogão.
7- Armazene o botijão a uma distância mínima de 1,50m de tomadas, interruptores, instalações elétricas, ralos de escoamento de água.
8- Feche o registro de gás sempre que não estiver usando o fogão.
9- Em caso de suspeita de vazamento de gás feche o registro de gás, não acione interruptores de eletricidade, alerte e afaste as pessoas do local, abra portas e janelas, não acenda fósforos ou isqueiros e retire o botijão para um local aberto e ventilado.
10- Com fogo, retire as pessoas do local e ligue para os Bombeiros

Deixe seu comentário

Jaque de Bem Autor

Jaqueline de Bem é jornalista por paixão, idealista de coração e amante da verdade. Ajudar o mundo a se comunicar de forma positiva e verdadeira é a sua missão nessa terra.