Coc treina alunos para plano de evacuação do prédio escolar

Os alunos do Instituto Educacional Milênio COC, participaram hoje de um treinamento de “abandono da edificação”, quando foi simulada uma situação de emergência.
Este ato teve o intuito de treinar as pessoas nos protocolos desenvolvidos para que, na eventualidade de uma situação emergencial, seja abandonada a edificação de uma maneira que preserve a vida e a integridade física das pessoas.
Os locais de reunião de público constituem importante foco de preocupação do Corpo de Bombeiros, uma vez que o pânico pode ser instalado em virtude da ocorrência de emergências, gerando tumulto durante a saída das pessoas da edificação, o que pode resultar em pessoas feridas, não só devido ao fato gerador da emergência, mas em virtude do pânico e tumulto gerados.
A gravidade dessa situação é potencializada se houver a presença de crianças e adolescentes nesses locais de reunião de público. Assim, a preocupação com a saída segura de todos os nossos alunos e de colaboradores do prédio é tema relevante e que merece nossa atenção.

Deixe seu comentário

Jaque de Bem Autor

Jaqueline de Bem é jornalista por paixão, idealista de coração e amante da verdade. Ajudar o mundo a se comunicar de forma positiva e verdadeira é a sua missão nessa terra.