Armazém do Sabores – Bolo de frutas secas sem farinha

Hoje tem receita!  E, todo sábado tem bolinho fresquinho para degustação no Armazém dos Sabores, localizado na Av. Presidente Vargas, 286 (ao lado da Drogal). O contato para mais informações é pelo celular/whats 16 992563627 – Santa Rosa de Viterbo -SP.

O Armazém dos Sabores chegou para fazer a diferença. Inspirado nos moldes dos Mercadões de São Paulo e de Ribeirão Preto, por exemplo, onde o consumidor pode achar de tudo um pouco, com qualidade, preços excelentes e a granel (pequenas porções), o espaço vem sendo o grande diferencial, incentivando o consumo  consciente, para que não haja desperdício de alimentos.

Layla Pessoa e Regina Gonçalves, a frente do Armazém dos Sabores!
Confira a receita de hoje!
Ingredientes:

3 ovos
1 xícara de ameixas pretas sem caroço
1/2 xícara de óleo de coco
1 xícara de açúcar mascavo
2 xícaras de aveia em flocos
1/2 xícara de frutas secas picadas (uvas passas, tâmaras secas, ameixa, damascos, etc)
2 colheres de sopa de nozes ou castanha do Pará
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 xícara de suco de laranja ou de abacaxi (natural sem açucar)
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo:

Coloque no liquidificador o suco, as ameixas, os ovos e o óleo e bata até obter um creme. Transfira para uma tigela e junte o açúcar mascavo, a aveia, as frutas, as nozes, o fermento e o bicarbonato. Misture bem com uma colher de pau, até formar uma mistura homogênea. Unte com o óleo de coco e polvilhe com açúcar mascavo uma forma redonda com orifício central e despeje a massa nela. Leve para assar em forno pré-aquecido médio, por 40 minutos. Desenforme morno e decore a superfície do seu bolo com frutas secas picadas e nozes.

Deixe seu comentário

Jaque de Bem Autor

Jaqueline de Bem é jornalista por paixão, idealista de coração e amante da verdade. Ajudar o mundo a se comunicar de forma positiva e verdadeira é a sua missão nessa terra.