Projeto de professora de Santa Rosa se destaca mais uma vez

 Um projeto de reciclagem, criado por uma professora de Santa Rosa de Viterbo está a todo vapor na EMEF Profª Wolmar Ribeiro Balbão, O Projeto, que tem como título,  “Pare! Pense, preserve o meio ambiente” foi criado em março de 2018, pela professora Vilma Andresa Ribeiro Chiquito Breda, na EMEF Profª Wolmar Ribeiro Balbão, com o intuito de desenvolver nos educandos a conscientização sobre a reutilização e a reciclagem dos materiais. A professora lançou o desafio aos alunos do 4º ano C para coletar os materiais que poderiam ser reciclados para serem vendidos, sendo o recurso gerado utilizado para comprar uniformes para estes alunos.
O desafio foi aceito. Em dois meses os alunos conseguiram os uniformes. Começaram a ser realizadas as oficinas para a construção de brinquedos com sucatas para estimular a criatividade da garotada.
O projeto deu tão certo, que hoje mudou de nome: “Lixo, uma Alternativa lucrativa”.

Estão sendo realizadas diversas atividades educativas pedagógicas para estimular o desenvolvimento da conscientização dos educandos quanto ao tratamento do lixo. No último dia 17/08 os alunos dos 4º ano C visitaram a empresa Artivinco para conhecer o processo de fabricação do papel, que é totalmente reciclado. No dia 24/08 foi realizada uma visita ao Aterro Sanitário de Guatapará, local para onde é levado o lixo de Santa Rosa de Viterbo. No dia 29/08 os alunos fizeram a reciclagem do papel

“Agora, para nós, o LIXO é só o começo”, afirma a professora!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Deixe seu comentário

Jaque de Bem Autor

Jaqueline de Bem é jornalista por paixão, idealista de coração e amante da verdade. Ajudar o mundo a se comunicar de forma positiva e verdadeira é a sua missão nessa terra.