Denuncie – Facebook proíbe venda de animais vivos na rede social e no Instagram

Uma notícia do G1, dia 28 de maio de 2018, informa as novas políticas do facebook, proibe a comercialização de animais vivos, sejam eles de estimação ou não, pela rede social. O Veto se soma à proibição de comercialização de armas, drogas ou bebidas alcoólicas.

 

Duas tartarugas aquáticas foram apreendidas em São Sebastião (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Duas tartarugas aquáticas foram apreendidas em São Sebastião.

O Facebook proibiu a venda de animais vivos, sejam os de estimação ou os voltados para pecuária, na rede social e no Instagram. O veto inclui ainda a comercialização de partes de animais, como pelos e peles. A regra foi estabelecida em uma revisão feita pelo Facebook de suas políticas para ofertas comerciais. No documento, liberado no domingo (19), a rede social ressaltou a proibição de ofertas de armas e munições de qualquer tipo, drogas ilegais, prescritas ou recreativas, produtos para público adulto, bebidas alcoólicas ou que sejam relacionados a jogos de azar.

A rede social também esclareceu em que situações podem ser vendidos produtos relacionados a animais.

O que não pode ser vendido:
  • Animais vivos;
  • Animais de estimação;
  • Animais para pecuária;
  • Partes de animais, como peliça, pele ou pelo de animal.
O que pode ser vendido:
  • Jaulas para animais;
  • Produtos para animais, como brinquedos e coleiras;
  • Serviços veterinários;
  • Cuidados Pessoais;
  • Serviços de embarque.
As regras valem para as diversas áreas do Facebook, como:
  • Marketplace (que reúne ofertas de pequenos vendedores);
  • grupos de compra e venda;
  • nas seções de comércio eletrônico de Páginas;
  • e nas publicações de produtos no Instagram Shopping.
MAIS NOTÍCIAS
FONTE – AKI É O BICHO

Venda de animais no facebook é proibidaInfelizmente, as pessoas abrem conta na rede social, usam diariamente, e não procuram se informar sobre a política e normas da comunidade. Pior que isso, muitas acreditam que é um terra de ninguém. E acham que podem postar e compartilhar tudo o que quiserem.

Entretanto, não é bem assim que funciona. Existem normas e regras que devem ser seguidas e, se burladas, podem ter punições do facebook, dependendo do caso, até mesmo da justiça.

A venda de animais no facebook é proibida. Essa proibição não vale só para animais de estimação, mas qualquer espécie de animais vivos, e inclui qualquer parte, peliça ou pele de um animal.

Além disso, a proibição de vendas de animais no Facebook abrange todas as ferramentas da rede social, incluindo grupos, páginas, ou mesmo na linha do tempo pessoal dos usuários. Mas, se a venda de animais é proibida no facebook, por que muitas pessoas continuem comercializando essas vidas pela rede social?

Através de sua política de comércio, a rede social procura manter um controle sobre o que é comercializado pelos usuários. Vários itens são proibidos, como alguns tipos de suplementos, bebidas alcoólicas, itens de saúde, entre outros. Confira  aqui a lista completa.

Nos padrões da comunidade, o Facebook expõe o conjunto de Padrões e detalham o que é, ou não, permitido na rede social. Esses Padrões se aplicam em todo o mundo e a todos os tipos de conteúdo.

E o facebook alerta que todos os usuários têm um papel na manutenção da segurança e do respeito na plataforma. Eles pedem que as pessoas informem quando virem algo que viole os Padrões da Comunidade.

O que falta para que isso acabe é as pessoas denunciarem.

O Facebook pede, e nós convocamos a todos que amam e respeitam os animais que não deixem de denunciar quando se depararem com alguma postagem que esteja vendendo animais.

De acordo com o facebook, as punições para quem viola os padrões da comunidade variam de acordo com a gravidade e com o histórico do usuário. Entre as punições estão a restrição de publicar no Facebook, desativação do perfil e até mesmo notificação das autoridades, quando for o caso.

Veja abaixo como denunciar a venda de animais no facebook

No canto superior direito da postagem clique nos três pontos.

Abrirá uma aba com opções, escolha “denunciar publicação”.

Abrirá outra aba de opções para você colocar o motivo da denúncia, escolha “conteúdo é violento ou proibido”.  Siga as opções para finalizar e pronto, você já terá feito a sua parte.

 

Vendas de animais no facebook é proibida

Vamos compartilhar e divulgar essa notícia para que mais pessoas se juntem a nós.

Dessa forma podemos manter vigilância constante no facebook contra o comércio de vidas inocentes.

A proibição da venda de animais no Facebook fecha um pouco mais o cerco contra abusos cometidos contra os animais. Muitas pessoas, principalmente os conhecidos “criadores de fundo de quintal” exploram vidas com o único proposito de lucro. E o facebook é um dos canais utilizados para venda desses animais.

No entanto, sabemos que, enquanto existirem pessoas comprando, infelizmente esse comércio será alimentado.

Mas, pelo menos no facebook, temos como impedir esse comércio cruel. Faça a sua parte.

Esclarecemos que a proibição do facebook diz respeito ao comércio de animais, e isso nada tem haver com as postagens de doações de animais, pedidos de ajuda ou resgate.

Regina Flávio – Editora Aki é o Bicho

 

Deixe seu comentário

Jaque de Bem Autor

Jaqueline de Bem é jornalista por paixão, idealista de coração e amante da verdade. Ajudar o mundo a se comunicar de forma positiva e verdadeira é a sua missão nessa terra.