Forró da Lua Cheia encerra com sucesso de público e energias positivas!

Para quem foi, só alegria! Para quem não foi, informamos que o Forró da Lua Cheia aconteceu entre 31/05/2018 e 03/06/2018, é um festival multicultural que acontece há 28 anos no Hotel Fazenda Vale das Grutas em Altinópolis – SP. O evento, que começou pequeno, vem ganhando força e recebe gente de todo canto do nosso Brasil. Quem aprecia unir natureza, boa música, gosta de todo tipo de arte, quer ter dias de paz e amor, pode ter certeza que o Forró da Lua Cheia é um evento que deixa muitas marcas positivas para toda vida.

 “Um lugar que, durante 4 dias, o sentimento de intensidade e naturalidade estava presente ao mesmo tempo. Ver todas as caras do Festival foi mágico.”

Parece que harmonia e intensidade marcaram essa edição histórica do Festival, que reuniu mais de 7 mil pessoas no Vale das Grutas. Em um ambiente maravilhoso, de paisagens especiais, todos puderam ficar a vontade, como sempre, trocando energias positivas. Enquanto isso, a lua no céu e shows históricos acontecendo.

Na quinta o público sentiu toda a intensidade de shows como o afro-futurísta Rincon Sapiência, As Bahias e a Cozinha Mineira e seu som visceral e dramatúrgico, o estrondoso e onírico Nação Zumbi e o chocante show da banda Mulamba.

Na sexta o público se envolveu no show do Emicida, que passou mensagens críticas, mostrando que além de muito atuante, seu show é um dos melhores da atualidade, em seguida Bixiga 70 surpreendeu a todos e incinerou a plateia, surpreendentemente a noite ficou ainda melhor com o apoteótico e cataclísmico show do Baiana System, e assim, momentos e energias inéditas emergiram do vale das grutas. Na noite de sexta ainda houve espaço para as mensagens sublimes da música do Mato Seco.

Sábado rolou o embalado e poético show do Humberto Gessinger, a emocionante queima de fogos, o tão aguardado e raro show dos Novos Baianos, e por fim, Olodum fez todo mundo dançar muito.

De dia muito conhecimento era transmitido por meio das oficinas do espaço Dharma, espetáculos como a vida de Gandhi e apresentações de “homens Banda”, Maracatu, Maculelê e Samba Rural prendiam a atenção com tamanha diversidade. As bandas faziam uma grande festa na piscina, os festival rolou com clima e oportunidade aos solteiros e muito romantismo para os casais. A produção ofereceu muita qualidade de som e palco, segurança, limpeza, agilidade nas filas e se mostrou extremamente capaz em montar um ambiente acolhedor e agradável.

Novidade na Festa, um quinto palco fez parte da área de alimentação, onde rolava muito rock clássico e blues, não deixando espaço no vale sem musicalidade. O Palco Forró animava a todos até o sol raiar. O Festival forró da Lua Cheia, além de celebrar a arte e cultura, celebra a vida, a união entre as pessoas, as amizades, a família, o bem querer, a alegria e tudo isso é multiplicado e espalhado em um ambiente mágico e por mais que tentamos descrevemos esta energia, apenas indo para conhecer o tamanho e a intensidade dela, e descobrir o sentimento da música tema do Festival que fala: “A única certeza que eu tenho é que no próximo ano eu vou voltar”.

FORAM 4 DIAS DE FORRÓ COM ATRAÇÕES INÉDITAS

Nação Zumbi – As Bahias e a Cozinha Mineira – Supla – Rincon Sapiência – Mulamba – Novos Baianos – Humberto Gessinger – Filarmônica de Pasárgada – Aíla – Olodum – Bandinha di dá dó – Abux – Joe Abujamra – Baiana System – Emicida – Mato Seco – Vanguart – Bixiga 70 – Fábio Brazza – Quarteto Nordeste – Márcio Dedéu – Banda da Feira – Banda Croatá – Rastapé e Janayna – Banda Mauê – Nanda Queiroz – André Castor – Trio Faiscada – Baião de Rua – Juntos e Misturados – Balaio de Baião – Os Cabras Zoró – Banda Corda Crua – Trio Soriano – Joquinha do Acordeon – Xaxado Novo – Bernadete França – Trio Sudestino

 CONCURSO DE FORRÓ

O Forró da Lua Cheia ainda promove um concurso entre bandas. Quem levou o primeiro lugar do Concurso de Forró foi a Banda da Feira, que veio direto de Sorocaba – SP.

É emoção que não cabe no peito, @bandadafeira prêmio de Primeiro lugar no Festival de bandas de forró do Festival Forró da Lua Cheia 2018 com a música Coração Descompassado. É só gratidão, ao Ricardo Acquaviva que tocou lindamente sua sanfona, a todos que torceram, principalmente aos amigos queridos que estiveram e vibraram pessoalmente conosco. Parabéns e um salve a todas as bandas participantes. Em breve postaremos vídeos da apresentação desse emocionante festival.
#bandadafeira #pesnochao #forroparatodasasorigens #festivaldaluacheia #festivaldeforro #musicabrasileira

Colocação geral

Segundo lugar: Xaxado Novo (São Paulo )

Terceiro lugar: Joquinha do Acordeon (São Paulo)

Quarto lugar: Nanda Queiroz (Mongaguá Sp)

Revelação Feminina: Luara – Croatá (Taubaté)
Revelação Masculina: Davi – Xaxado Novo (São Paulo)
Melhor Sanfoneiro: Joquinha do Acordeon
Melhor Triangulista: Luisinho Sales – Balaio de Baião (São Paulo)
Melhor Zabumbeiro: Abner Brasil – Balaio de Baião( São Paulo)
Melhor Letra: “Já entendi” – Quarteto Nordeste (São Paulo)

CLICKS

 



Enfim, há 28 anos o Forró é pura energia positiva e, cada vez mais, a equipe que organiza o evento foca E SÓ ACERTA! Em nome da equipe do Jornal Cidade em Foco Região, parabéns! Sucesso sempre! ANO QUE VEM TEM MAIS!

 

Deixe seu comentário

Jaque de Bem Autor

Jaqueline de Bem é jornalista por paixão, idealista de coração e amante da verdade. Ajudar o mundo a se comunicar de forma positiva e verdadeira é a sua missão nessa terra.